O que levar em uma nécessarie?





Oi minhas gatonas, tudo bem? Então, eu to tentando revezar um post de moda com post de maquiagem, e como o post passado foi sobre moda esse vai ser sobre make, (claro né Rayanne!!) 

Uma duvida constante que toda menina tem é o que levar na sua nécessaire para colocar na bolsa e usar no dia a dia, afinal, dizem que bolsa de mulher tem de tudo, né? E vocês sabem de onde surgiu essa palavra? Essa palavra francesa veio do Latim necessarius, “o que é indispensável”, literalmente.




Ai vai algumas coisas que em minha opinião é os principais itens que não pode faltar em uma nécessaire:
 

Pó facial: Eu acho que usando uma base boa e de longa duração o pó ele resolve bastante. Principalmente para as meninas que tem pelo mista a oleosa, sabemos que nosso rosto fica brilhando ao longo das horas principalmente na área T (testa e nariz). É sempre bom ter um pó para retocar a maquiagem, afinal dependendo do lugar onde você mora além da oleosidade vem o fato do calor, se sua pele estiver dando sinal de brilho já está na hora de retocar a make, seque o rosto suavemente com um lenço e, depois, aplique uma fina camada de pó.

Protetor labial: Muita meninas não ligam, mais é de uma importância muito grande passar protetor labial, principalmente no frio, pois é a época que a boca fica mais ressecada.

Protetor Solar: Da mesma forma do protetor labial temos que tomar cuidado com nossa pele, até porque mesmo se não vemos as consequências agora, lá na frente elas irão chegar e ninguém está com a pele envelhecida, então protetor é indispensável.

Gloss ou batom: Ai fica ao seu critério com as horas o batom vai desaparecendo e chega uma hora que puf, some da nossa boca, é sempre bom carregar um na nécessaire e reaplicar de tempos em tempos

Rímel: Na minha humilde opinião nada mais valoriza uma make do que o olhar, melhor ainda, aquele cílios super poderoso, sim, eu sou apaixonada por rímel, eu sempre tenho pelo menos um na nécessaire pra dar aquela retocada, porque pra mim rímel nunca vai ser demais.

Sombra: Muitas gatonas vão ao trabalho e aproveita pra dar uma esticada para aquela saída básica com os amigos pra uma Happy hour, e é sempre bom ter uma sombra mais escura pra dar aquele retoque e curtir a noite. Não precisa ser várias cores, eu indico uma sombra preta ou marrom.

Blush: Eu recomendo ter um blush na nécessaire retocar pelo menos 1 vez ao dia, dependendo do seu gosto.

Escova: E vocês achavam que na nécessaire só tinha maquiagem, claro que não, leve uma escova até mesmo aquelas pequenas que são bem portátil feita pra levar em bolsa e que não toma muito espaço.

Grampos de cabelo: na correria do dia a dia a gente anda para um lado e para o outro passa um vento forte e o nosso cabelo acaba desarrumando, é importante ter em mãos alguns itens indispensáveis como grampos de cabelos pra dar mais segurança e firmeza no penteado.


Então minhas princesas, espero que tenham gostado desse post e arrazem no dia a dia, beijão gatonas e até o próximo post!

1 comentários: