Corretivos Coloridos



Oi meus amores!! O tema do post de hoje é para dar resposta a uma grande duvida que muitas meninas tem: para que ser o corretivo colorido? Próximo ao fim do ano, muitas meninas viram madrugadas estudando para aquelas benditas provas finais, e quando chega no final de semana aparece aquelas terríveis olheiras e muitas vezes o corretivo o comum ao invés de suavizar ele acaba piorando. Ou aquela marca de espinha avermelhada que você não se aguentou e acabou cutucando, ou até mesmo aquela espinha que inventou de aparecer para acabar com seu final de semana. Então, para isso inventaram os corretivos coloridos. Baseada em uma tabela de harmonia de cores é possível entender para que serve cada corretivo, onde a regra é as que cores oposta se complementam, já no nosso caso mundo de se neutralizam.






Corretivo Amarelo: Olheiras e manchas escuras (arroxeadas, amarronzadas e acinzentadas) em peles brancas ou morenas claras.

Corretivo Laranja: Olheiras e manchas escuras (arroxeadas, amarronzadas e acinzentadas) em pele morena ou negra.Manchas brancas em pele clara.

Corretivo Verde: No caso de manchas avermelhadas, marcas de espinhas, cicatrizes avermelhadas.

Corretivo Lilás: Manchas amareladas. Também pode ser utilizada para disfarçar manchas azuladas ou acinzentadas como sombra de barba ou pêlos.

Corretivo Vermelho: Corrige manchas esbranquiçadas, como vitiligo. Ideal para pele morena ou negra

Corretivo Azul: Serve para neutralizar os tons alaranjados causados pelo aquele bronzeamento.

E como aplicar?
Para aplicar é bem fácil, passe o primer de costume, em seguida passe o corretivo colorido no local necessário respeitando sua função dando leve batidinhas , aplique o corretivo normal e depois a base e se necessário passe pó bem leve para selar e diminuir a oleosidade.

Bom é isso meus amores, espero que tenham gostado e tenham esclarecido todas as duvidas, até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário