Guia de Compras


              Oi amores, o post de hoje vai falar sobre: Compras pela internet, vamos abordar as vantagens e desvantagens e se vale realmente a pena!
             
           Nos últimos anos no Brasil o habito de comprar online tem crescido muito juntamente com as lojas virtuais, esse post vai ajudar a você não cair na mesma cilada que eu cai um dia. Espero que ajude bastante.
Então, muito site que rola pela internet é site de fachada e como não cair em situações como essa? Ai vai dicas!

Ler bastante à descrição do produto da loja, ler o regulamento sua atenção é tudo nessa hora!

- Olhar comentários de clientes, as criticas, e se os produtos encomendado realmente chegou no prazo determinado e em boa condição. Vê se tem foto dos produtos recebidos.

- Se a loja tem rede social, uma loja que não tem rede social é de se estranhar, afinal, ela não quer se expor para não ser descoberta facilmente.

- Lojas que tem o domínio próprio, ex: maquiagem.com make.com.br, isso passa que a loja tem preocupação e se dedica, é muito importante olhar se a loja é blindada, e como descobrir? Se tiver um selinho de loja segura, da para perceber que é tudo questão de atenção.

- Muitas lojas já oferecem frete gratuito, porém nem todas são assim, algumas entregam a partir de um valor X e outras não oferecem frete gratuito.  A partir disso temos que vê se o valor do produto que você vai comprar não é inferior ao valor do frete, há casos que pagamos no frete o mesmo valor do produto, é o mesmo que pagar 2  e levar apenas 1 para casa, por isso temos que pesquisar bastante antes de fechar uma compra. Uma boa dica é se juntar com amigas e comprar tudo juntas em um site só em apenas uma compra assim iram dividir o valor do frete e não vai sair pesado para ambas as da parte.

- Outro tópico importante de citar é saber se o produto que você vai comprar é pronta entrega ou sobre encomenda. Pronta entrega é se ele já está no estoque da loja, já encomenda é feito as seguinte forma o vendedor é o segundo cliente, ele vai comprar do fornecedor, quando ele receber, ele conferi e reenvia para você, já da pra perceber que vai demorar né? Isso leva de 30 a 45 úteis. Por isso tem que prestar bastante atenção e tirar todas as duvidas.

- Pesquisar no Google sobre é um bom recurso para conhecer melhor onde você está entrando, pesquisar sobre as lojas vale muito a pena e não é nenhum tempo perdido.


Tenha atenção a tudo isso e tenho certeza que não vai cair no conto do vigário. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário